No segundo dia de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, recebeu em audiência desembargadores, juízes de 1º grau, a diretoria da AMATRA II, advogados, Associação dos Advogados Trabalhistas, a diretoria da FEBRABAN, o Comitê de Priorização do 1º Grau e partes processuais.
Na conversa com os membros do Tribunal, Brito Pereira enfatizou a necessidade de dar prioridade à busca da melhoria na qualidade dos registros de dados estatísticos e da movimentação processual extraídos do sistema e-Gestão. Essa é uma ferramenta imprescindível de que dispõem o corregedor-geral da Justiça do Trabalho e os corregedores regionais para o controle estatístico-processual do movimento judiciário e da atuação jurisdicional da Justiça do Trabalho, por seus órgãos e juízes.
Em relação ao encerramento da correição, o ministro alterou o horário da leitura da ata, que ocorrerá no dia 23 próximo, às 10h30, em sessão convocada especificamente para esse ato.
(Com informações da CGJT-Imagem:CGJT)