A obra “Súmulas, Teses e Precedentes – Estudos em homenagem a Roberto Rosas”, coordenada pelo ministro Gilmar Mendes e pelo professor Victor Marcel, foi lançada na noite dessa quinta-feira (23) no átrio da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal.

O ministro Luiz Fux representou a Suprema Corte e elogiou o homenageado, professor Roberto Rosas. “Quando meus alunos me procuram para pedir conselhos sobre concursos públicos, a primeira dica que dou é a leitura do professor Roberto Rosas, referência em jurisprudência no Brasil. É um homem que transformou as súmulas do Supremo em um trabalho de excelência. O Rosas conta com a nossa admiração e respeito no universo jurídico”, afirmou o ministro.

Ao fazer uso da palavra, Rosas se disse feliz pela homenagem e fez uma observação. “É uma honra estar aqui hoje, ainda mais ao lado do ministro Luiz Fux, de quem sou admirador desde o início da carreira no Rio de Janeiro. E esse livro não poderia ser lançado em outro lugar que não aqui, na Biblioteca Victor Nunes Leal. Foi ele quem, há 60 anos, lançou a ideia das súmulas no Supremo. Ela (súmula) é um instrumento que traz a ideia de igualdade, uniformização e hoje está nas leis, sendo aplicável em inúmeros casos”, finalizou.

Com informações do STF

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.