O prazo para responder é até 30 de novembro
Pesquisa de Satisfação do TST – 1º de outubro a 30 de novembro
02/10/23 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) inicia, nesta segunda-feira (2), a Pesquisa de Satisfação 2023, aberta ao público em geral e a membros da advocacia e do Ministério Público, partes em processos judiciais e estudantes de Direito. O objetivo é conhecer melhor o público do Tribunal e os níveis de satisfação com os serviços prestados e identificar o grau de conhecimento externo sobre o TST.
Pelo segundo ano consecutivo, a pesquisa tem questões específicas para avaliar os serviços em sistemas informatizados. Em poucos minutos, é possível indicar as demandas mais importantes, fazer críticas e sugerir melhorias.
Temas analisados
A pesquisa é dividida em cinco temas: atendimento prestado pelos servidores e colaboradores, instalações físicas, prestação jurisdicional, serviços online e comunicação. Também há questões sobre o perfil de participantes e os assuntos demandados.
Índice de satisfação
As respostas permitirão avaliar o chamado índice de Satisfação do Cliente (ISAT) e sua adequação ao Plano Estratégico do TST para o período de 2021 a 2026. Para 2023, a meta é de 70,23% de satisfação.
Também é produzido um relatório da pesquisa, compartilhado com todas as unidades, e um feedback é enviado para as áreas com resultados abaixo da meta, para que providenciem melhorias.
A iniciativa é da Ouvidoria do TST, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setin) e com a Coordenadoria de Estatística e Pesquisa (Cestp).
Em 2022, o TST atingiu 69,54% de satisfação, de acordo com a Pesquisa de Satisfação 2022, respondida por 6.463 pessoas.
(Secom)