O Plano de Saúde da Justiça Militar da União (PLAS/JMU) vem realizando uma série de transformações visando melhorar a qualidade do atendimento aos beneficiários. A ideia é facilitar o acesso a consultas e atendimentos médicos, além de garantir a saúde financeira do Plano.

Houve a substituição dos serviços prestados pela Unimed Norte/Nordeste devido aos problemas recorrentes com o atendimento prestado. Agora, o serviço passa para a responsabilidade da Central Nacional Unimed (CNU).

Assim, além de proporcionar mais segurança aos beneficiários e possuir maior número de opções para atendimento nas áreas das Auditorias fora de Brasília, a troca também é vantajosa financeiramente, já que foi negociado uma tabela 23% menor que a anterior, com consulta 15% mais barata.

A CNU também proporcionou o credenciamento dos hospitais da Rede D’Or no Rio de Janeiro, além das opções já existentes.

No Distrito Federal, o leque de opções para atendimento de saúde também foi ampliado. Os hospitais Águas Claras, DF Star e Sírio Libanês agora fazem parte do PLAS, praticando a Tabela do Judiciário (TABJUD).

Teste de Covid-19 e aplicativos

Como a pandemia de coronavírus é uma realidade, as testagens PCR e de sorologia para a COVID-19 foram incluídas no rol de exames autorizados pelo PLAS/JMU para eventual diagnóstico da enfermidade contraída por algum beneficiário.

Outra facilidade são os aplicativos do PLAS/JMU, CNU e AMIL para smartphones nas versões Android e IOS. Dessa maneira, o usuário consegue ter acesso a várias funcionalidades, como localização das clínicas e hospitais ou informações do plano por exemplo, na palma da mão.

Imposto de renda

Para auxiliar na declaração de imposto de renda, foi criado um relatório contendo somente o CNPJ do PLAS/JMU com os gastos separados por dependente, possibilitando assim maior fidedignidade às informações para apoio à DIRF do contribuinte.

Complementando essa ação, a Receita Federal do Brasil recebeu também a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde, em cumprimento à IN RFB n° 985/2009. Dessa forma, o PLAS destacou-se como o primeiro Plano de Autogestão a fazê-lo. Com isso, a Receita Federal tem conhecimento, a partir deste ano, dos descontos efetuados nos contracheques dos beneficiários do Plano com transparência, fidedignidade e legalidade das informações.

Outra novidade foi a contratação de empresa para realizar uma consultoria para cálculo atuarial para balizar as decisões financeiras e orçamentárias do Plano.

Houve também a contratação de médico e enfermeira auditores externos, por adição ao contrato com a empresa Brasilmed e atuando por demanda. Eles proporcionarão um melhor controle de contas e procedimentos, assegurando maior segurança financeira.

O Plano de Saúde da Justiça Militar da União vem trabalhando para promover ações que melhorem cada vez mais o atendimento aos beneficiários.

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.