Nesta sexta-feira (16), termina o prazo para participar da consulta pública sobre a revisão da Política de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Elaborada pela Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão (ACIN) do STJ, a nova política norteará as ações do tribunal para assegurar e promover o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais visando a inclusão social e a cidadania das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A participação na pesquisa pode ser feita de duas formas: por meio rn deste formulário, acessível também às pessoas com deficiência visual completa, ou enviando sugestões através de vídeo em Libras para o rn e-mail[email protected].

Um vídeo de apresentação do conteúdo proposto para a nova política, com tradução em Libras, está disponível no YouTube. Clique na imagem para assistir:

rn  

Ações do tribunal para promover a igualdade

A Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão do STJ explica que o propósito da pesquisa, além de validar os princípios, as diretrizes e os objetivos da nova política, é atender ao lema "Nada sobre nós sem nós", dando às pessoas com deficiência a oportunidade de opinar sobre a revisão.

Segundo a coordenadoria, a nova política norteará as atividades do Tribunal da Cidadania na promoção da inclusão social das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, buscando garantir o exercício de direitos e liberdades fundamentais em condições de igualdade.

Para obter retorno a respeito da pesquisa, envie rn e-mail para rn [email protected].

rn

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.