A reunião ocorreu nesta quarta-feira (14), na sede do TST, em Brasília

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga e representantes dos Nugeps. Foto: Bárbara Cabral

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga e representantes dos Nugeps. Foto: Bárbara Cabral

14/0623 – O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, recebeu nesta quarta-feira (14), na sede do TST, em Brasília, representantes dos Núcleos de Gerenciamento de Precedentes dos Tribunais Regionais do Trabalho. 

Durante o encontro, o vice-presidente destacou a relevância de estabelecer a cultura dos precedentes. Segundo ele, é importante criar um modelo de tratamento de matérias repetitivas para que a solução de um único caso seja aplicada a todos os demais.

Para a juíza auxiliar da Presidência Adriana Meireles Melonio, o processo é um instrumento de justiça para as pessoas, e os precedentes são importantes para melhorar a vida dos jurisdicionados, que é a finalidade última do processo. Ela também destacou a necessidade de acompanhamento de perto de processos com potencial repetitividade em questões como trabalho decente, violência no trabalho, exploração do trabalho infantil, aprendizagem, preconceito e questões de gênero.

Também participaram da reunião a juíza auxiliar do CSJT Patrícia Maeda, o juiz auxiliar da Vice-Presidência Cesar Zucatti Pritsch, o secretário-geral do TST Rogério Corrêa Ribeiro, os servidores do Nugep-SP Rosane Dalazen Cunha e Murilo Queiroz Bastos, a chefe de gabinete da Vice-Presidência Graziela Volpato e a servidora do Nugep-SVP Gabriela Ormezzano, além de magistrados e servidores dos TRTs.

Após a reunião, os participantes fizeram uma visita institucional ao Plenário Arnaldo Sussekind e ao Memorial do TST.

(Nathália Valente/CF)

Média

(0 Votos)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.