O Supremo Tribunal Federal realiza, nesta sexta-feira (26), às 17h, a primeira edição do projeto “Biblioteca com Vida”, que busca a aproximação com a academia e com os profissionais da Ciência da Informação. “Biblioteca e Gênero” é o tema escolhido para o evento, aberto ao público (clique aqui para acessar o evento).

O palestrante é Elton Mártires Pinto, mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB), doutorando e pesquisador no grupo Comunicação e Mediação da Informação, atuando especialmente em temas relacionados a informação, gênero e saúde. Ele vai falar sobre sua dissertação de mestrado: “Informação e transgeneridade: o comportamento informacional de mulheres transgêneras e as percepções da identidade de gênero”.

Maria Tereza Walter, doutora em Ciência da Informação e Documentação e mestre em Biblioteconomia, é a convidada debatedora. A mediação será da bibliotecária do STF Talita Daemon James, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos.

O projeto “Biblioteca com Vida” é promovido pela Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação do STF e integra as comemorações dos 130 anos da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal.

]

Fonte STF

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.