Direito de mães que têm filhos natimortos é tema de reportagem especial do programa Jornada

A Constituição Federal proíbe a dispensa arbitrária ou sem justa causa de empregadas gestantes desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto. Mas o que ocorre quando o bebê nasce morto? Quais são os direitos das trabalhadoras que passam pelo problema? Elas têm direito à estabilidade provisória? Esse é o assunto da reportagem especial do programa Jornada dessa semana.

Em Goiânia, uma equipe do programa visita o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (CEJUSC) do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). No quadro Tá Explicado, vamos falar sobre a diferença entre trabalho proibido e trabalho ilícito. E os quadros feitos em xilogravura por um artista plástico são o foco do quadro Meu Trabalho é uma Arte.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h e sábados e domingos, às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube.

Confira a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.