Letramento Racial: aula aberta falará sobre “Revolução Haitiana e a Invenção dos Direitos Humanos”

A aula é aberta a todo o público. Inscrições estão abertas

10/10/23 – Com o tema “Revolução Haitiana e a Invenção dos Direitos Humanos”, Marcos Queiroz será o palestrante de uma aula extra que o Tribunal Superior do Trabalho preparou para o curso “Letramento Racial: Reeducar para Construir”. A aula será no dia 18 de outubro, às 13h30, no auditório Ministro Mozart Victor Russomano, na sede do TST. As inscrições estão abertas.

Professor Marcos Queiroz

Marcos Queiroz é professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), doutorando em Direito pela Universidade de Brasília e autor do livro “Constitucionalismo Brasileiro e o Atlântico Negro: a experiência constituinte de 1823 diante da Revolução Haitiana”.

O tema escolhido faz parte de sua tese de doutorado, que tem como objetivo discutir a relação da ideologia da democracia racial com o constitucionalismo na formação sociocultural dos países latino-americanos.

O curso “Letramento Racial” foi promovido com o objetivo de estimular o combate a atitudes racistas. Ele foi idealizado pelo Centro de Formação de Assessores e Servidores do TST (Cefast), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).  

Durante o evento, será lançado o Programa Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante.

 

Média

(0 Votos)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.