STF inicia nesta terça (13) credenciamento de imprensa para julgamento da denúncia do Núcleo 3 da Pet 12100

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) vai receber, de terça (13) a sexta-feira (16), pedidos de credenciamento da imprensa para cobertura da sessão de julgamento da denúncia do Núcleo 3 da Petição (Pet) 12100 (tentativa de golpe de Estado). 

Para o julgamento, a Primeira Turma do STF reservou três sessões: a primeira às 9h30 e a segunda às 14h de terça (20) e, se for necessário, uma terceira sessão, na quarta (21), às 9h30. 

O Núcleo 3 é composto por militares da ativa e da reserva do Exército e por um policial federal denunciados pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

São 12 acusados: Bernardo Romão Correa Netto (coronel), Cleverson Ney Magalhães (coronel da reserva), Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira (general da reserva), Fabrício Moreira de Bastos (coronel), Hélio Ferreira Lima (tenente-coronel), Márcio Nunes de Resende Júnior (coronel), Nilton Diniz Rodrigues (general), Rafael Martins de Oliveira (tenente-coronel), Rodrigo Bezerra de Azevedo (tenente-coronel), Ronald Ferreira de Araújo Júnior (tenente-coronel), Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros (tenente-coronel) e Wladimir Matos Soares (agente da Polícia Federal).

Regras

O credenciamento é necessário para cobertura dentro do plenário e na área externa. Para os jornalistas que não ingressarem na turma, a sessão será transmitida numa televisão. 

Cinegrafistas e fotógrafos dos veículos de imprensa não terão acesso à sala de sessões. 

A Secretaria de Comunicação disponibilizará fotos internas no Flickr do STF, e a sessão será transmitida ao vivo pela TV Justiça – com possibilidade de captação do sinal pelas emissoras – e nos canais do YouTube da TV Justiça e do STF.

Os dados necessários para credenciamento são: nome completo, RG, CPF, nome do veículo de comunicação e função. O pedido deve ser enviado por e-mail para o seguinte endereço eletrônico: credenciamento.imprensa@stf.jus.br.

Acesso e circulação

Os profissionais de imprensa devem chegar pela tenda entre o estacionamento do STF e o edifício-sede. A credencial será entregue na tenda montada em frente ao prédio das Turmas. 

O acesso à Primeira Turma será pelo térreo do anexo 2B. 

Nos dias 20 e 21, os jornalistas, mesmo setoristas, não poderão circular nos corredores dos gabinetes nem na garagem. Setoristas com credencial interna terão acesso ao comitê de imprensa.

Com informações do STF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.