A Corregedoria da Justiça Militar da União (JMU) realizou, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, a correição-geral nas 1ª e 2ª Auditorias da 1ª Circunscrição Judiciária Militar (1ª CJM), sediadas no Rio de Janeiro.

A ação faz parte do plano bianual de correição das Auditorias da JMU.

Na oportunidade, foi realizado um café institucional com a presença do presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Francisco Joseli Parente Camelo.

Na abertura dos trabalhos, o ministro-presidente destacou a iniciativa da integração das autoridades presentes e teceu considerações sobre fatos atualmente em destaque no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal Militar.

O ministro-corregedor da JMU, José Coêlho Ferreira, por sua vez, falou sobre o papel da Corregedoria no âmbito da JMU, pontuando sobre a importância da unidade entre todos os presentes, para que a justiça seja prestada de uma forma mais célere e menos onerosa.

Destacou também que o evento institucional foi idealizado como forma de promover a integração entre a Justiça Militar da União, os comandantes de área das unidades militares, os membros do Ministério Público Militar e da Defensoria Pública da União e os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Participaram do café institucional os juízes federais da Justiça Militar que atuam nas auditorias da 1ª CJM, diretores de Secretaria, autoridades militares das três Forças, membros do Ministério Público Militar, da Defensoria Pública da União e a Presidente da Comissão de Direito Militar da ABA-RJ.

Após o evento, o ministro-corregedor e os magistrados das 1ª e 2ª Auditorias se reuniram com servidores de ambas as Auditorias para dialogarem sobre situações de interesse da JMU, recepcionando opiniões sugestões e pleitos dos interessados.

Os trabalhos correcionais foram conduzidos pelo ministro-corregedor e sua equipe de trabalho.

Na 1ª Auditoria da 1ª CJM, os trabalhos se desenvolveram nos dias 19 e 20 de fevereiro. Na 2ª Auditoria, por sua vez, os trabalhos foram desenvolvidos nos dias 21 e 22 do mesmo mês.

As conclusões dos trabalhos serão objeto de relatório a ser submetido ao Plenário de acordo com a legislação vigente.

WhatsApp_Image_2024-03-05_at_12.53.09_1.jpeg

WhatsApp_Image_2024-03-05_at_12.53.08.jpeg

WhatsApp_Image_2024-03-05_at_12.53.10.jpeg

WhatsApp Image 2024 03 04 at 20.27.46

 



Com Informações so Superior Tribunal Militar

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.