Edição impressa da Revista Suprema traz artigos sobre litígios estruturais e inteligência artificial

Foi lançada nesta quarta-feira (21) a nova edição impressa da Suprema – Revista de Estudos Constitucionais. A publicação traz sete artigos originais e inéditos, produzidos por 14 autores e autoras de instituições nacionais e estrangeiras, sobre temas como litígios estruturais na América Latina, o direito à proteção ambiental no contexto das mudanças climáticas, inteligência artificial, discriminação algorítmica e informatização no Poder Judiciário. 
 
O projeto da Suprema – Revista de Estudos Constitucionais foi desenvolvido pela Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação (SAE) do Supremo em 2021, na gestão do ministro Luiz Fux. Para o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que anunciou o lançamento na abertura da sessão plenária, trata-se de um projeto que tem “gerado bons frutos”. 
 
A edição impressa foi lançada hoje, mas o conteúdo está disponível para download gratuito desde dezembro passado neste link. A disponibilização gratuita faz parte da história da revista desde seu lançamento, tendo como objetivo tornar amplamente acessível o que há de mais recente no âmbito da produção científica, em consonância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 da Agenda 2030 da ONU, que trata justamente do fomento à educação de qualidade. 
 
VP//SAE
 
Leia Mais:
 

Com informações do STF

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.