Teve início nesta segunda-feira (9), em Porto Velho, a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com sede em Porto Velho e jurisdição nos Estados de Rondônia e Acre. O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, foi recepcionado pelo presidente e vice-presidente do TRT, desembargadores Francisco José Pinheiro Cruz e Ilson Alves Pequeno Júnior.

Pela manhã, o ministro se reuniu com o presidente e com os demais desembargadores, apresentando sua assessoria e informando sua rotina de trabalho. Ele reiterou sua disposição em ouvir as dificuldades enfrentadas na Região, a fim de que, juntamente com o Tribunal, possam se debruçar sobre essas questões em busca de soluções, sempre com o objetivo de alcançar o bom desempenho da Justiça do Trabalho.

À tarde, o corregedor-geral visitou Escola Judicial e recebeu os juízes de primeiro grau, cujo comparecimento é facultativo.

A correição estará em curso durante toda a semana. A sessão de encerramento está prevista para as 8h de sexta-feira (13). Logo em seguida, o ministro concederá entrevista coletiva. Durante a correição, serão examinados os dados relativos ao sistema e-Gestão, às estruturas judicial e administrativa, à tecnologia da informação, à movimentação processual, ao vitaliciamento dos juízes do trabalho substitutos, à residência dos magistrados no local da jurisdição, à Escola Judicial.

Veja a seguir a agenda do ministro durante a semana:

Terça-feira (10)

9h às 16h – o ministro estará à disposição do público (conforme agendamento).

​Quarta-feira (11)

O ministro estará em reunião com sua Assessoria. Não haverá audiência.

​Quinta-feira (12)

14h30 – Reunião com os desembargadores. Não haverá audiência.

​Sexta-feira (13)

Sessão de encerramento da correição e leitura da ata (8h, sujeita à alteração de horário), em sessão plenária administrativa. Após, o ministro concederá entrevista coletiva.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com jurisdição nos Estados de Rondônia e Acre, é composto por oito desembargadores e 63 juízes no primeiro grau, dos quais 32 são titulares e 31 substitutos.

Em relação ao primeiro grau, há oito Varas do Trabalho em Porto Velho (RO), duas no município de Ariquemes, dudas em Ji-Paraná, e uma em cada uma das seguintes cidades: Buritis, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Machadinho d’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

No Estado do Acre, há quatro Varas  do Trabalho em Rio Branco, e, no interior, uma em cada uma das seguintes cidades: Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Plácido de Castro e Sena Madureira.

(Foto: TRT14)    



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.