Ministro Marco Buzzi faz balanço de sua gestão na última sessão como presidente da Quarta Turma


Ministro Marco Buzzi faz balanço de sua gestão na última sessão como presidente da Quarta Turma




06/08/2021 10:15
 
06/08/2021 10:18


Conteúdo da Página

​Em sua última sessão na presidência da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nessa quinta-feira (5), o ministro Marco Buzzi fez um balanço de sua gestão no biênio 2019-2021. Segundo o magistrado, a pandemia impôs uma nova dinâmica ao tribunal, com a adoção das sessões por videoconferência e do trabalho remoto, mas, graças ao esforço coletivo de magistrados e servidores, o colegiado superou as dificuldades e teve um bom desempenho quantitativo e qualitativo na prestação jurisdicional, alcançando lugar de destaque entre os órgãos fracionários do STJ. 

Buzzi destacou que, entre 10 de agosto de 2019 e 3 de agosto de 2021, foram distribuídos aos ministros da turma 63.934 novos processos, e foram julgados 69.561. \”Conseguimos superar a marca de entrada, com um número bem expressivo, que reflete o esforço de todos. Deixo aqui registrado o meu agradecimento aos ministros, aos servidores, bem como aos advogados e membros do Ministério Público\”, declarou.

Próximo presidente do colegiado, o ministro Luis Felipe Salomão afirmou que, durante a gestão de Marco Buzzi, a Quarta Turma conseguiu construir um convívio amistoso e um ambiente de trabalho muito produtivo e harmonioso.

Segundo ele, o presidente da turma \”soube conduzir com muita maestria, junto com nossos servidores, soluções adequadas para permitir que o trabalho não parasse; ao contrário, estimulou a superação de todas as adversidades, e hoje apresentamos um balanço muito rico\”.

Os ministros Raul Araújo, Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira também cumprimentaram o ministro Marco Buzzi pelo êxito da gestão à frente do colegiado.​


Fonte: STJ

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.