Ministros do STF participam do lançamento de obra sobre atividade de inteligência na Polícia Judicial

Organizada pelo secretário de Segurança do Tribunal, Marcelo Canizares Schettini Seabra, e pelo assessor de Inteligência da Secretaria de Segurança do STF Maurício Viegas Pinto, a obra “Atividade de Inteligência na Polícia Judicial” foi lançada na noite desta quinta-feira (26) na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal (STF). Participaram do evento o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, e os ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux, Alexandre de Moares e Cristiano Zanin.

O livro tem prefácio assinado pelo ministro Luiz Fux, responsável pela chegada de Schettini ao Supremo durante sua gestão à frente da Corte. “Tenho absoluta certeza que esse livro contribuirá, e muito, para a inteligência da segurança de todos os tribunais do país. É um trabalho feito por uma segurança institucional de excelência”, declarou.

Já o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que o trabalho desempenhado pela equipe de segurança do Tribunal tem papel fundamental atualmente. “Infelizmente, hoje em dia nenhum de nós pode prescindir da atuação da Polícia Judicial. As coisas mudaram, e é muito bom para o Supremo ter um corpo técnico, preparado, bem dirigido e que tem cumprido muito bem o seu papel”, reforçou.

A obra conta com dez artigos e ensaios produzidos por especialistas no tema e reúne propostas e experiências bem-sucedidas adotadas por unidades de inteligência da Polícia Judicial. O livro tem como diferencial o ineditismo, uma vez que é o primeiro a abordar a atividade de inteligência a partir da perspectiva de profissionais que a executam nos diferentes ramos do Poder Judiciário.

Com informações do STF

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.