Ouvidorias públicas podem se inscrever na II Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos


Ouvidorias públicas podem se inscrever na II Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos




19/05/2022 08:50
19/05/2022 08:50
18/05/2022 19:07


Estão abertas as inscrições para a II Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, cujo objetivo é levar ao conhecimento da sociedade, durante todo o mês de junho, as atividades desenvolvidas pelas ouvidorias públicas do país. A adesão à campanha pode ser feita até 10 de junho, por meio deste formulário eletrônico.

Integrado pela Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o comitê de organização da maratona também conta com a participação da Ouvidoria-Geral da União (OGU), da Ouvidoria da Empresa Brasileira de ##Comunicação## (EBC) e da Ouvidoria da Câmara dos Deputados.

Segundo a ouvidora auxiliar do STJ, Tatiana Aparecida Estanislau de Souza, esse é o primeiro ano em que o tribunal participa da campanha. Ela destacou a importância da maratona para “sensibilizar os cidadãos sobre seus direitos, enquanto usuários de serviços públicos, mostrando a possibilidade de participarem da administração pública por meio das ouvidorias, para apresentar sugestões, elogios e reclamações”.

Divulgação do papel das ouvidorias

De acordo com o regulamento da maratona, podem participar as ouvidorias públicas de todos os níveis da federação e de todos os poderes. Elas devem compartilhar em suas redes sociais, entre os dias 1º e 30 de junho, cards sobre os direitos garantidos aos usuários de serviços públicos pela Lei 13.460/2017, o papel da ouvidoria na garantia desses direitos, as oportunidades de participação dos usuários e informações sobre as cartas de serviços do órgão ou entidade.

Será possível utilizar o material de campanha, o qual poderá ser editado pelo órgão ou entidade. Novas peças também podem ser utilizadas, desde que sigam a temática, a identidade e a logo da maratona. Todas as publicações relacionadas à campanha devem conter a hashtag oficial #essedireitoédetodos e o link da ouvidoria.

Ao final, o comitê de organização ranqueará as ouvidorias, por categoria, somando-se as visualizações das publicações realizadas. Para cada categoria, serão premiadas três ouvidorias que vão receber troféus e certificados expedidos pela Rede Nacional de Ouvidorias. As vencedoras também serão reconhecidas pela OGU, da Controladoria-Geral da União (CGU), em evento da Rede Nacional de Ouvidorias, nas redes sociais da CGU e na página ouvidorias.gov.br; e pela EBC, por meio de sua rede de difusão de notícias.


Fonte: STJ

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.