Seções eleitorais desaparecem? Entenda o agrupamento dos locais de votação
Com informações do Tribunal Superior Eleitoral
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral brasileira tendo jurisdição nacional. As demais instâncias são representadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), juízes eleitorais e Juntas Eleitorais, nos momentos de eleição, espalhados pelo Brasil.
Similar Posts
LC 157/2016 promove alterações na Lei do ISS (LC 116/2003). Entenda
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 Olá amigos do Dizer o Direito, Foi publicada hoje, dia 30 de dezembro, último dia útil do ano, mais uma importante novidade. Trata-se da Lei Complementar 157/2016, que: • altera a Lei do ISSQN (LC 116/2003); e • altera a Lei nº 8.429/92, prevendo uma nova hipótese de ato…
TSE concede prazo de 8 dias úteis para que empresas participantes da licitação das urnas eletrônicas reapresentem projetos
Em sessão extraordinária administrativa realizada nesta quarta-feira (8), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concederam o prazo de 8 dias úteis, contados a partir desta quinta (9) – conforme cronograma abaixo – para que as duas empresas participantes da licitação para produção e fornecimento das novas urnas eletrônicas modelo 2020 (UE2020) reapresentem seus projetos com…
Juiz classista aposentado deve optar por um dos proventos de magistério para não incidência do teto constitucional
O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho determinou que um juiz classista aposentado que recebe também proventos oriundos do exercício de dois cargos de magistério opte por um deles para fins de incidência do teto constitucional. Segundo a decisão, a regra aplicável ao magistrado classista é a mesma dos servidores públicos federais, admitindo-se a…
Página de comunicação do TSE tem novas funcionalidades
A partir desta segunda-feira (7), a cidadã ou cidadão que queira ter ainda mais informações sobre o processo eleitoral pode acessar a nova página de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São mais formas de interação e acesso a notícias, vídeos e áudios sobre as ações da Justiça Eleitoral. Com novas funcionalidades, o Portal oferece…
Construtora que lotou trabalhadores com deficiência longe dos canteiros é absolvida de dano moral coletivo
A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho entendeu que a Contern Construções e Comércio Ltda. não cometeu nenhum ato discriminatório ao alocar empregados com deficiência em oficinas protegidas e em entidades beneficentes, e não no canteiro de obras. Por unanimidade, a Turma proveu recurso da empresa para afastar a condenação por danos morais coletivos…