Atenção: STF marca NOVA data de julgamento para definir correção do FGTS

STF marcou data de julgamento para definir correção do FGTS. O trabalhador registrado em Carteira entre 1999 até 2013 pode ter direito à revisão. Ou seja, caso você tenha trabalhado entre os anos de 1999 a 2013 e teve depósitos de FGTS realizados em sua conta vinculada, pode ter direito a correção de todos esses valores. Isso vale para o dinheiro que está depositado e também para o que já foi sacado das contas de FGTS dentro desse período.

Novo julgamento está marcado para definir como será feita a correção do FGTS

O STF (Supremo Tribunal Federal) já marcou para o dia 13 de maio de 2021, a sessão que poderia definir a correção do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), e que pode beneficiar milhões de pessoas, porém o julgamento foi retirado da pauta do Supremo e aguarda uma nova data para o seu julgamento.

Portanto, os ministros da Corte irão definir se a correção do FGTS será de acordo com a inflação ou se será mantida a regra vigente no país, que garante a atualização dos valores pela TR (Taxa Referencial) mais 3% ao ano.

A aplicação da TR (Taxa Referencial) para corrigir o fundo foi definida em 1991, mas está gerando prejuízos a quem trabalha com carteira assinada. Isso acontece devido ao índice ficar zerado, o que faz com que os trabalhadores tenham somente 3% de correção ao ano, com períodos de perda para a inflação, quando há uma alta de preços no país.

Mais tempo e oportunidade para entrar com o pedido de revisão do FGTS.

Ao contrário do que muitos podem pensar retirar o julgamento da ADI 5090 de pauta pode significar algo de extrema importância para diversos trabalhadores e claro para advogados em todo o país, haja visto que esta atitude do STF amplia a margem para diversos trabalhadores que ainda não haviam solicitado a revisão ganhem uma oportunidade talvez única de em fim buscar a correção do seu FGTS, para os advogados isto significa a possibilidade de prospecção de ainda mais clientes levando em conta que o STF pode agendar o julgamento da Revisão do FGTS há qualquer momento.

Você, advogado, está preparado para demanda que está por vir ?

O STF pode decidir de forma definitiva a correção do FGTS pela inflação, cerca de 30 Milhões de brasileiros tem direito a correção do FGTS. A retirada do julgamento da Revisão da pauta do FGTS representa uma oportunidade ainda mais vantajosa para trabalhadores e advogados de todo o Brasil pois dos cerca 30 milhões de Brasileiros que tem direito a revisão um gigantesco número deste total ainda não ingressou com processo deixando uma grande margem de prospecção para os profissionais da área pois a procura dos trabalhadores por advogados e escritórios que estejam preparados para buscar a correção deverá aumentar significativamente nos próximos dias.

Visando promover aos nobres colegas uma maneira prática, rápida, objetiva e consistente de buscar a revisão para seus clientes o site comboadvogando.com.br está disponibilizando um material completo e atualizado com tudo que o advogado ou escritório precisa para trabalhar com a tese.

O material conta com petição inicial, planilhas, embargos, recursos, contratos, réplicas, agravos e muitos outros modelos pronto de documentos inerentes a tese, todos elaborados por profissionais de auto nível com experiência em causas vitoriosas, oferecendo assim, segurança, qualidade e padronização dos documentos envolvidos, evitando erros e indeferimentos, saiba identificar uma grande oportunidade, esse material permite aos advogados e escritórios o atendimento de um número muito maior de clientes em menor espaço de tempo, oferecendo uma grande oportunidade de lucro e crescimento em um curto espaço de tempo, se tiver interesse em mais informações sobre o material, acesse o site do Kit Advogando FGTS no link abaixo.

Leia também:

O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável pela correção monetária de precatórios e do FGTS entre os anos de 1999 e 2013, como inconstitucional.

Todos os Servidores Públicos (Federal, Estadual e Municipal) têm direito ao saque integral do PASEP. Para obter o saldo do PASEP é preciso ingressar com Ação de Cobrança.

O segurado que possui inscrição no INSS em data anterior a 29/11/1999, tendo contribuições antes deste período, somado ao fato de que requereu o benefício após 29/11/1999, tem direito à revisão da vida toda.

O STF declarou constitucional a cobrança adicional de 10% sobre a multa do FGTS nos casos de demissão sem justa causa e negou pedido de uma empresa para restituição de valores pagos ao governo.

Diversos tribunais Brasileiros reconhecem a ilegalidade da cobrança do ICMS na conta de Energia elétrica, milhões de pessoas em todo o país tem direito a restituição, veja como buscas a restituição para seus clientes.

O STF decidiu que o ICMS não compõe a base de cálculo para a incidência do PIS e da Cofins. Entretanto, a Receita Federal continua exigindo das empresas o recolhimento do ICMS, sendo necessário entrar a Justiça para reaver valores pagos e impedir cobranças futuras.

  • 28
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    28
    Shares

Data Venia Dr's e Dra's ! O Jusdecisum é um site de informativo jurídico que tem como objetivo reunir as decisões jurídicas dos principais tribunais do país em um só lugar, facilitando assim a informação e o estudo de profissionais e estudantes da área jurídica. Abaixo, estão nossas redes sociais e contatos, nos siga, mantenha-se atualizado sobre as decisões jurídicas dos principais tribunais, venha fazer parte desta grande comunidade jurídica que estamos criando ! Sejam sempre muito bem vindos !

19 Comentários
  1. Respostas
    MARIA HELENA BENVENUTI 8 de abril de 2021 as 17:34

    Oi, e as ações que foram extintas do fgts como vão ficar?

  2. OI BOA TARDE ESTOU ANCIOSO PRA SAIR LOGO ESSA DECISAO PRECISO MUITO DESSE DINHEIRO PRA EU PODE COMPRAR UMA CASINHA PEQUENA PARA MIM MORRAR EU MORO DE ALUGUEL, ESTOU PASSANDO POR MUITOS APERTOS .

    ESSA GRANA IRA MUITO ME AJUDAR A SAIR DO VERMELHO ATE A MINHA APOSENTADORIA SAIR . DEÚS QUERA QUE DE TUDO CERTO PRA MIM É PRA TODOS .

    MEU NOME É GELSON ALVES CARDOSO .

  3. Gostaria de saber se tenho algum direito?.

  4. Respostas
    karlito Sousa de Oliveira 17 de abril de 2021 as 09:11

    Estou precisando muito este dinheiro mais rápido possível

  5. No aguardo do julgamento fgts

  6. Respostas
    CARLOS GILBERTO QUEVEDO 17 de abril de 2021 as 15:38

    MEU DEUS CHEGA SDE ENROLAÇÃO , TEM QUE SER DECEDIDO DE UMA VEZ , ESTA SITUAÇÃO ,ARESPEITO DAS DIFERENÇA DOS PERCENTUAL DO FGTS.
    ESTA EM ROLAÇÃO JÁ TÁ CANSATIVA, QUE SAIA LOGO NÓS TRABALHADORES MERECEMOS
    AFINAL TEMOS SENDO EXPLORADO , A ANOS DO QUE TANGE OS VALORE DO FUNDO DE GARANTIA PORTEMPO DE TRABALHO.,

  7. gostaria de saber se meu tio tem direito

  8. TBM, estou esperando!!

  9. Respostas
    CLAUDIA RODRIGUES RANGEL 19 de abril de 2021 as 16:54

    Oi boa tarde gostaria de saber como faço para entra com essa ação não sei como fazer

  10. Respostas
    É MUITA GRANA! VOCÊ JÁ TRABALHOU REGISTRADO? SAIBA AGORA QUEM TERÁ DIREITO A CORREÇÃO FGTS | DATA 19 de abril de 2021 as 20:32
  11. Como faço para adquiri e como fala com vcs sou de São Paulo

  12. Respostas
    Delmaina de Souza Pinto 20 de abril de 2021 as 11:27

    Como devo entrar em contato com vc

  13. Como entra com esse processo

  14. Gente, esse negocio vai ser idêntico ao 14º dos aposentados. só materia pra chamar a aatenção!

  15. Meu nome ,Elias moro no RJ temos que tomar muito cuidado,eles podem decidir a favor somente de quem deu entrada,eu tenho dos 14 anos, 13 ainda não dei entrada, passei um ZAP,para o meu advogado,assim que ele me retornar,eu posso passar para vcs,vc não vai conseguir dá entrada sozinho,a não ser que seja um valor,de 20 salários mínimos,agora vc,que e sindicalizado, pode entrar com ação conjunta,agora tem uma quantidade de documentos,e vc pode dar entrada,até dois ou três dias antes

  16. Boa tarde como devo fazer para entrar com esse processo

  17. Boa tarde meu primeiro registro em carteira foi no ano de 2009, eu tenho direito a correçao do fgts?

  18. Respostas
    20 principais dúvidas dos advogados sobre a Correção do FGTS 14 de maio de 2021 as 01:58

    […] acenou com um afago aos trabalhadores que aguardam ansiosamente pela Correção do FGTS ao marcar o julgamento da ADI 5090 que trata da Revisão do FGTS para o dia 13 de Maio deste ano, o assunto promoveu um aumento […]

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

janela
Logo