Comisso para debater compensaes da Lei Kandir realiza primeira reunio

\"\"A comisso especial formada no mbito da Ao Direta de Inconstitucionalidade por Omisso (ADO) 25, realizou sua primeira reunio de trabalho, nesta quarta-feira (18), no Supremo Tribunal Federal (STF). Formada por representantes da Unio, de todos os estados e do Tribunal de Contas da Unio (TCU), a comisso ir debater propostas para efetuar os repasses de recursos da Unio para os entes federados em decorrncia da desonerao das exportaes do Imposto sobre Circulao de Mercadorias e Servios (ICMS), prevista na Lei Kandir.

A prxima reunio est agendada para o dia 30 de setembro. Na ocasio, a Unio apresentar dados da Agncia Nacional de Petrleo sobre o fluxo de arrecadao da participao especial/royalties oriundo da cesso onerosa de petrleo. Conduzida sob superviso do STF, a comisso dever apresentar, at a primeira quinzena de dezembro, um relatrio parcial das atividades.

PR/EH

Leia mais:

05/08/2019 – Audincia define prazo de seis meses para comisso formada pela Unio e estados debater conciliao sobre compensaes da Lei Kandir

 

 

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.