A exposição “A Justiça Militar no Teatro de Operações da Itália – O Brasil na Segunda Guerra Mundial” foi tema do Jornal da Justiça, programa jornalístico que vai ao ar diariamente pela TV Justiça.
O noticiário destacou fatos relacionados ao foco da exposição: a atuação da Justiça Militar da União durante a campanha militar do Brasil na Itália, no final da Segunda Guerra Mundial. Trata-se da história de uma justiça itinerante que acompanhou os 25 mil soldados brasileiros que lutaram contra o nazi-facismo na Europa.
Durante o programa, o presidente do Superior Tribunal Militar, Joseli Parente Camelo, e a diretora de documentação histórica do tribunal, Juvani Lima Borges, falam sobre o protagonismo brasileiro naquele cenário de guerra e sobre os principais processos julgados na ocasião.
Visitação
A exposição “A Justiça Militar no Teatro de Operações da Itália – O Brasil na Segunda Guerra Mundial” foi inaugurada nessa segunda-feira (8) e está aberta à visitação pública. O agendamento de grupos pode ser feito junto à Diretoria de Documentação e Gestão do Conhecimento (DIDOC), pelo telefone 3313-9292.