Beto Simonetti conduzirá a entidade no período 2022-2025

O ministro Alexandre Ramos, representando a Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), compareceu à solenidade de posse do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), na noite desta terça-feira (15), em Brasília. O evento de posse do novo presidente, Beto Simonetti, e sua diretoria foi marcado pelo destaque ao papel fundamental do Estado Democrático de Direito, pela importância central da advocacia e pela necessidade do respeito irrestrito às prerrogativas que regem o exercício profissional de advogadas e advogados. 

Simonetti assumiu a entidade de classe com maior número de associados do país (1,2 milhão de advogados) afirmando que a nova gestão terá como focos de atuação a proteção das prerrogativas profissionais, o atendimento da advocacia de todas as regiões do país e a defesa das liberdades e da democracia no Brasil. Simonetti comandará o Conselho Federal da Ordem no triênio 2022/2025. “Advogar é entregar-se ao outro, tributar a própria vida ao cuidado do semelhante, é desafio para quem não se acovarda nem abaixa a cabeça frente a injúrias, ameaças e intimidações”, afirmou.

A solenidade contou com a presença, também, do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, além de outras autoridades.

(JS/TG – com informações da OAB)


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.