Na sessão do Tribunal Pleno desta segunda-feira (18), o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, em cumprimento a norma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), procedeu à entrega oficial do relatório de transição da Presidência do TST ao presidente eleito para o biênio 2018/2020, ministro João Batista Brito Pereira, cuja posse ocorrerá no dia 26/2/2018.
O relatório se destina a dar ao futuro presidente uma visão de todas as coordenadorias, secretarias e seções do Tribunal, sua disposição e situação atual, para auxiliar Brito Pereira dois meses antes da posse. No começo de fevereiro/2018, Ives Gandra Filho entregará a todos os ministros a “Radiografia Memória” de 2016/17 do TST e do CSJT, onde todas as unidades apresentam suas atividades e projetos desenvolvidos na atual gestão.
O presidente transmite sua praxe e experiência, de forma pessoal, desde a eleição do ministro Brito Pereira, que ocorreu no dia 7/12. Na sessão do Pleno, o futuro presidente do TST agradeceu a presteza e a gentileza do ministro Ives Gandra Filho ao entregar o relatório de transição, momento que definiu como “muito interessante e importante, por ter as melhores testemunhas”, colegas que certamente irão contribuir com sua administração, afirmou.
Em seguida, Brito Pereira agradeceu à equipe de transição do atual presidente, que tem se mostrado absolutamente disponível em oferecer todos os ambientes e informações que sua equipe tem buscado.
Por fim, o atual presidente, ministro Ives Gandra Filho, agradeceu aos que trabalharam no último fim de semana para que o relatório pudesse ser entregue hoje. “O que eu gostaria de receber é o que estou entregando, bem refinado em termos de informações”, concluiu.
(Lourdes Côrtes/GS)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br