O corregedor-geral elogiou o trabalho desenvolvido pela Corregedoria Regional.

9/9/2019 – Após uma semana de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, encerrou, na sexta-feira (6/9), os trabalhos correicionais em Sergipe.

A solenidade de encerramento ocorreu em sessão plenária administrativa realizada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno do TRT, com apresentação e leitura da Ata de Correição.

Antes da leitura da Ata, o ministro destacou a importância dos trabalhos correicionais. “A Corregedoria cumpre função de inspeção, de acompanhamento, mas também didática, de orientação, de disseminar possíveis soluções e boas práticas. Conta com os planos de ação como um instrumento de auxílio às unidades judiciárias, no planejamento da sua atuação, em como vão atacar esses desafios, e essa tem sido a política da Corregedoria-Geral geral há mais de dez anos. Os planos de ação configuram oportunidade para a magistratura trabalhar no sentido de alcançar determinadas metas, a fim de se ajustar aos prazos legais e de se ajustar à média e aos padrões estabelecidos pelo CSJT e pelo CNJ”, ressaltou Lelio Bentes.

O corregedor-geral elogiou o trabalho realizado no TRT. “Constatei, aqui, que a Corregedoria Regional vem corretamente acompanhando o desempenho das Varas que estão em desalinho com as metas e propondo o cumprimento desses planos de ação. Alguns resultados já têm sido percebidos e é por isso que o trabalho da Corregedoria deve ser sempre recebido pelos magistrados de 1º e 2º graus como colaborativo”, explicou o ministro.

Conheça mais sobre o trabalho da Corregedoria clicando aqui.

(Com informações da Secom/TRT20)

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
[email protected]



Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.