Ministro Nelson Jobim é laureado com medalha dos 80 anos da JT pelo presidente do TST

Presidente do STF no biênio 2004-2006, o magistrado destacou o comprometimento da Justiça do Trabalho com o desenvolvimento do país.

Ministro Emmanoel Pereira entrega a medalha dos 80 anos da JT a Nelson Jobim

Ministro Emmanoel Pereira entrega a medalha dos 80 anos da JT a Nelson Jobim

27/07/22 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, concedeu ao ministro Nelson Jobim, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) no biênio 2004-2006, a medalha comemorativa aos 80 anos da Justiça do Trabalho. A outorga ocorreu nesta quarta-feira (27) no Gabinete da Presidência do TST. Segundo o ministro Emmanoel Pereira, homenagear o ministro Nelson Jobim é homenagear o próprio STF. “Quando eu cheguei ao TST, o ministro Jobim era um grande parceiro. E essa parceria continua. Eu não poderia passar pela Presidência sem distinguir o ministro, que sempre atuou pelo fortalecimento das competências da Justiça do Trabalho”, afirmou.

Ao receber a medalha, o ministro Nelson Jobim comentou as atribuições do ramo trabalhista do Judiciário. “Creio que a Justiça do Trabalho cresceu muito, envolveu-se mais na construção de soluções e não no impedimento de problemas. Ela está aliada ao desenvolvimento do país, o que é fundamental”, destacou. Para ele, a Justiça do Trabalho é um patrimônio a ser sempre defendido pela sociedade. “Houve o momento em que queriam fechá-la e nós nos opusemos, não só no Congresso como também no STF”, concluiu.

Carreira

Nelson Jobim nasceu em Santa Maria/RS, em 12 de abril de 1946. É professor, advogado e jurista. Também atuou na política como deputado federal durante dois mandatos. Foi ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ministro da Justiça e da Defesa durante os governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

 

(Rodrigo Tunholi/MF)


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.