Novas funcionalidades foram desenvolvidas para os advogados que atuam na Justiça do Trabalho.

Imagem com o ministro Emmanoel Pereira (à dir.) e o presidente da OAB, Beto Simonetti (à esq.)

Imagem com o ministro Emmanoel Pereira (à dir.) e o presidente da OAB, Beto Simonetti (à esq.)

5/7/2022 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, recebeu, nesta terça-feira (5), o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Beto Simonetti. Na pauta do encontro, as novas funcionalidades desenvolvidas no Processo Judicial Eletrônico (Pje) aos advogados que atuam na Justiça do Trabalho.

A modernização do Portal da Advocacia nos portais foi um dos compromissos assumidos pelo ministro Emmanoel Pereira no início da gestão. As atualizações apresentadas foram testadas e homologadas por uma comissão indicada pela OAB no início de junho e agora estão prontas para o uso da advocacia.

“Temos o claro objetivo de consolidar as relações institucionais entre o Tribunal e a OAB. É nesse intuito que qualificamos o acesso dos advogados aos sistemas da Justiça do Trabalho e apresentamos hoje essas mudanças ao presidente da Ordem, que representa essa categoria tão importante na mediação entre a sociedade e o Poder Judiciário”, pontuou o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira.

Para o presidente da OAB a sinergia entre as instituições favorece a superação da crise sanitária causada pela covid-19.

“O ministro Emmanoel é um magistrado com a alma de advogado, oriundo do quinto constitucional e hoje está emprestado ao TST. É sensível e transparente no trato com a advocacia, conhecedor da rotina profissional do advogado e de suas demandas. Essa proximidade e essa integração com a OAB serão motores a suplantar as dificuldades da pandemia”, aponta Simonetti.

Outro assunto na pauta foi a qualificação da Sala do Advogado, espaço destinado aos operadores do Direito instalado no 1º andar do Bloco A do edifício-sede do Tribunal, em Brasília. Após aprovação do Órgão Especial do TST, no início de julho, o local será renomeado com o nome do advogado Alberto Simonetti Cabral Filho.

(Foto: Fellipe Sampaio)

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
[email protected]


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.