Presidente do TST participa do lançamento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania do TRT-2

22/05/23 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, participou, na sexta-feira (19), do lançamento do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP). Criada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a iniciativa visa levar ao conhecimento da sociedade os direitos garantidos pela legislação brasileira, aproximando a Justiça do Trabalho de crianças e jovens estudantes e de profissionais de educação por meio de palestras, cursos, debates, distribuição de cartilhas e guias de assistência jurídica gratuita. (Saiba mais aqui.)

Esperança

Na cerimônia, o ministro deixou um recado de esperança a estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Prof. João Tibúrcio Silva Filho, de Barueri (SP), que foram acompanhados de professores. “O primeiro passo para, juntos, eliminarmos a injustiça e as desigualdades é sonhar. Vocês, com toda certeza, vão alcançar. Dediquem-se, respeitem os direitos dos outros, mas exijam que seus direitos sejam respeitados, e nos ajudem a construir esse mundo mais justo, fraterno e solidário”, afirmou.

Para a desembargadora Beatriz de Lima Pereira, presidente do TRT-2, a iniciativa é “fundamental para a concretização da garantia de acesso ao Poder Judiciário estabelecida na Constituição Federal”, pois permite que pessoas de todas as idades tenham conhecimento dos seus direitos. A magistrada deixou também uma mensagem de agradecimento aos alunos presentes: “Nós, juízes, repassamos alguns conhecimentos sobre o direito, e vocês, jovens estudantes, enriquecem as nossas vidas nos repassando as suas vivências. Dessa troca saímos todos enriquecidos e fortalecidos para a construção de uma sociedade mais justa”. 

(Com informações e fotos do TRT-2)
 

Média

(0 Votos)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.