Na oportunidade, o ministro ressaltou o empenho da Justiça do Trabalho na tomada de providências em favor dos advogados
Café da manhã do ministro Emmanoel Pereira com representantes da advocacia
15/08/22 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, recebeu para um café da manhã de cortesia advogados e operadores do Direito. O evento ocorreu nesta sexta-feira (12).
Segundo o ministro, o encontro é uma oportunidade para reforçar o empenho do TST na tomada de providências em favor dos advogados. O presidente mencionou, entre outros exemplos, as novas funcionalidades desenvolvidas no Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Estamos, sempre, de portas abertas à advocacia. Agradeço a todos pela presença e pela atuação, engrandecendo e fortalecendo, ainda mais, esta profissão tão essencial à Justiça e valorizada pelo povo brasileiro”, enfatizou.
De acordo com o advogado trabalhista, Marcelo de Barros Dantas, a atuação do ministro Emmanoel Pereira, exaltando a função de uma justiça social, é imprescindível para que não haja a aniquilação do capital sobre o trabalho. “O ministro tem se empenhado muito na busca desse equilíbrio das relações entre patrões e empregados. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós, que militamos na Justiça do Trabalho”, ressaltou.
Para a advogada e procuradora do estado do Rio Grande do Norte Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara, participar do encontro demonstra a relevância da atuação dos advogados. “Estarmos aqui denota a importância da vinculação da advocacia às cortes superiores e ao Ministério Público, formando uma tríade essencial ao estado democrático de direito”, resumiu.
Para o advogado da União Bruno Godinho, “a Justiça do Trabalho tem uma relevância enorme, e o gesto do presidente nesta recepção é de uma generosidade, que dignifica a advocacia brasileira aproximando-nos do Poder Judiciário”.
O mesmo pensamento é compartilhado pela advogada Janaina Rangel, para quem o evento se revela como um espaço de aproximação. “Este café da manhã é um diferencial no nosso caminhar. Além de um reconhecimento, permite uma maior aproximação da advocacia no âmbito do TST e a troca de experiências”, comentou.
O presidente concedeu ainda a medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho às advogadas Ariadna Ribeiro Dantas e Anna Maria Reis.
(AM/GS)
Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho