Na oportunidade, o ministro ressaltou o empenho da Justiça do Trabalho na tomada de providências em favor dos advogados

Café da manhã do ministro Emmanoel Pereira com representantes da advocacia

Café da manhã do ministro Emmanoel Pereira com representantes da advocacia

15/08/22 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, recebeu para um café da manhã de cortesia advogados e operadores do Direito. O evento ocorreu nesta sexta-feira (12).

Segundo o ministro, o encontro é uma oportunidade para reforçar o empenho do TST na tomada de providências em favor dos advogados. O presidente mencionou, entre outros exemplos, as novas funcionalidades desenvolvidas no Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Estamos, sempre, de portas abertas à advocacia. Agradeço a todos pela presença e pela atuação, engrandecendo e fortalecendo, ainda mais, esta profissão tão essencial à Justiça e valorizada pelo povo brasileiro”, enfatizou.

De acordo com o advogado trabalhista, Marcelo de Barros Dantas, a atuação do ministro Emmanoel Pereira, exaltando a função de uma justiça social, é imprescindível para que não haja a aniquilação do capital sobre o trabalho. “O ministro tem se empenhado muito na busca desse equilíbrio das relações entre patrões e empregados. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós, que militamos na Justiça do Trabalho”, ressaltou.

Para a advogada e procuradora do estado do Rio Grande do Norte Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara, participar do encontro demonstra a relevância da atuação dos advogados. “Estarmos aqui denota a importância da vinculação da advocacia às cortes superiores e ao Ministério Público, formando uma tríade essencial ao estado democrático de direito”, resumiu.

Para o advogado da União Bruno Godinho, “a Justiça do Trabalho tem uma relevância enorme, e o gesto do presidente nesta recepção é de uma generosidade, que dignifica a advocacia brasileira aproximando-nos do Poder Judiciário”.

O mesmo pensamento é compartilhado pela advogada Janaina Rangel, para quem o evento se revela como um espaço de aproximação. “Este café da manhã é um diferencial no nosso caminhar. Além de um reconhecimento, permite uma maior aproximação da advocacia no âmbito do TST e a troca de experiências”, comentou.  

O presidente concedeu ainda a medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho às advogadas Ariadna Ribeiro Dantas e Anna Maria Reis.

(AM/GS) 


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.