A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, e os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos reuniram-se, nesta quinta-feira (5), com representantes dos diretórios nacionais de nove partidos. Os políticos trouxeram sugestões para estreitar o diálogo entre a Corte Eleitoral e as legendas.

“Temos aqui questões de ordem prática que merecem ser apreciadas com atenção pelo Tribunal. Vejo com bons olhos que se realizem conversas entre o TSE e os partidos políticos, para melhorarmos e facilitarmos as relações entre as instituições”, disse a presidente da Corte Eleitoral, ministra Rosa Weber.

Vice-presidente do TSE e relator das minutas das resoluções que normatizarão o pleito do ano que vem, o ministro Luís Roberto Barroso acredita que o aprimoramento da comunicação entre o Tribunal e as agremiações partidárias contribuirá para uma relação mais harmônica e transparente no que diz respeito ao emprego das verbas do Fundo Partidário. “Acreditamos que tudo o que possa garantir transparência ao emprego de recursos públicos é bem-vindo”, concluiu Barroso.

RG/LC

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.