No dia 17 de setembro, tomarão posse os candidatos aprovados no último concurso público para a Justiça Militar da União. Ao todo foram nomeados 42 novos servidores, sendo que 18 serão lotados no Superior Tribunal Militar (STM) e 24 nas Auditorias (primeira instância) distribuídas pelo país. A solenidade acontece às 17h, no auditório do STM, e será transmitida ao vivo pelo site da instituição.
Após tomarem posse, os novos integrantes da JMU passarão por três dias de ambientação, realizando atividades como conhecimento do organograma do STM, o mapa estratégico da instituição e rotinas de trabalho. Também receberão capacitação em áreas como relações interpessoais, segurança da informação, uso de mídias sociais e comunicação não-violenta.
O concurso foi aberto em dezembro de 2017 e teve 97.527 candidatos inscritos para os cargos de analista e técnico judiciário. Das 42 vagas, 27 foram para Técnicos Judiciários e 15, para Analistas Judiciários, com cadastro de reserva. Em junho deste ano, o STM publicou o resultado final da seleção e em julho teve início o processo de convocação.
Além do STM, os servidores tomarão posse em várias cidades onde há sedes da Justiça Militar da União, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande e Bagé. A maior parte dos cargos são das áreas administrativa e judiciária, além de especialidades nas áreas de Serviço Social, Revisão de Texto, Engenharia Civil, Contabilidade e Programação.