TST fará pauta temática de conciliações na Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência – TST


Pauta de audiências priorizará processos envolvendo pessoas desse grupo

Detalhe de mão de pessoa segurando o aro da cadeira de rodas

 

20/9/2024 – O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal Superior do Trabalho (Cejusc/TST) mobilizará sua equipe para conduzir, de 23 a 27 de setembro, uma semana dedicada a audiências de conciliação em casos envolvendo pessoas com deficiência. “Isso abrange tanto pessoas nessa condição quanto as que adquiriram a deficiência em razão de acidentes de trabalho”, explica o vice-presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, coordenador do Cejusc/TST.

A iniciativa está relacionada à Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, também na próxima semana. “É um momento crucial para refletirmos sobre a importância da inclusão e da valorização da diversidade na nossa sociedade”, afirma o ministro. 

Segundo o vice-presidente, a iniciativa está sendo replicada em todos os Tribunais Regionais do Trabalho, nos Cejuscs de 1º e 2º graus. “Sabemos que os valores fundamentais do Cejusc e do TST incluem a promoção ativa da justiça através da colaboração na construção de soluções. Com base nesse compromisso, o Cejusc/TST atuará como um catalisador de mudanças. 

Seminário

Na segunda e na terça-feira (23 e 24), o TST promove o seminário Ativismos para a Luta Anticapacitista no Trabalho. A proposta é estimular a reflexão sobre a acessibilidade e a inclusão e apresentar iniciativas desenvolvidas na Justiça do Trabalho. 

(Carmem Feijó)
 





Com Informações do TST

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.