A decisão do Plenário sobre a regra de transição do fator previdenciário é um dos destaques do episódio #108 do podcast Supremo na Semana, que vai ao ar neste sábado (23). Segundo o colegiado, a fórmula, utilizada para o cálculo do benefício dos segurados filiados antes da reforma da Previdência de 1999, é de aplicação obrigatória.

Clique aqui para ouvir e aqui para assistir.

O episódio também analisa a conclusão do julgamento de ações da chamada “pauta verde”, em que o Tribunal determinou à União que apresente, em 90 dias, plano de prevenção e combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia.

Outro tema é a rejeição, pelo ministro Luiz Fux, de um pedido da defesa do ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, para aguardar em liberdade o julgamento de recursos contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que validou decisão da Justiça da Itália, pelo crime de estupro, e determinou o cumprimento imediato da prisão.

Esta edição do Supremo na Semana é apresentada por Alessandra Castro, editora-chefe na Rádio e TV Justiça, e tem comentários de Gisele Reis, consultora jurídica da Rádio e TV Justiça, e de Mauro Burlamaqui, da Secretaria de Comunicação do STF.

PR/CV

Com informações do STF

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.