A ministra Maria Elizabeth Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar, e os ministros Artur Vidigal, William de Oliveira Barros, José Barroso Filho e Odilson Benzi participaram da cerimônia de posse.

O ministro Francisco Falcão assumiu nesta segunda-feira (1) a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cargo que exercerá pelos próximos dois anos. Falcão é magistrado há 36 anos e atua no STJ há 15 anos. A ministra Laurita Vaz assumiu o cargo de vice-presidente.

A ministra Maria Elizabeth Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar, e os ministros Artur Vidigal, William de Oliveira Barros, José Barroso Filho e Odilson Benzi prestigiaram o evento.

Em seu discurso, o novo presidente do STJ afirmou que espera a chegada dos novos Códigos de Processo Civil e Processo Penal, trazendo mudanças e inovações que certamente contribuirão para uma mais rápida e eficaz tramitação dos processos.

Francisco Falcão tem 62 anos.Formou-se em Direito na Universidade Federal de Pernambuco em 1975 e atuou como advogado. Em 1989, passou a integrar como magistrado o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região. Foi nomeado como ministro do STJ em 1999 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Leia mais:

Presidente do STM recebe Francisco Falcão em visita institucional

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.