Dormir no horário certo e durante as horas necessárias para a restauração do corpo e da mente é essencial para uma boa saúde. Mas há empregados que, por trabalhar na madrugada, não conseguem ter uma rotina normal de sono. Para eles, a lei prevê alguns direitos específicos com relação à jornada e à remuneração. A reportagem especial do programa Jornada desta semana vai mostrar o que prevê a legislação para trabalhadores noturnos, os impactos que esse tipo de emprego traz para a saúde e o que pode ser feito para buscar uma melhora na qualidade de vida mesmo tendo de ficar acordado na madrugada.

Em Campinas (SP), um juiz responde as dúvidas do açougueiro e do dono do açougue no quadro Direitos e Deveres. Outra reportagem mostra os benefícios garantidos por lei ao trabalhador que se ausenta do emprego para doar sangue. E o quadro Meu Trabalho é uma Arte traz o talento de quem faz belas esculturas de balões.

O programa Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras (19h30), com reapresentação às terças-feiras (7h), às quartas-feiras (19h30), às quintas-feiras (7h) e aos sábados e aos domingos (6h). Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube.

Veja a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.