Ele assumiu a vaga anteriormente ocupada pela ministra Maria de Assis Calsing.

28/08/19 – Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (28), o Tribunal Superior do Trabalho ratificou a posse do ministro Evandro Pereira Valadão Lopes, indicado para a vaga de magistrado de carreira decorrente da aposentadoria da ministra Maria de Assis Calsing. O novo ministro havia sido empossado em julho, em sessão administrativa, e, desde o início do mês, integra a Sétima Turma e a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do TST.

Experiência

Ao saudar o novo integrante da Corte, o presidente do TST, ministro Brito Pereira, destacou a sua experiência. “O ministro Evandro vem de um tribunal grande, o da 1ª Região (RJ), que lida com questões complexas”, afirmou. “É também um colega solidário, parceiro e extraordinariamente ativo”.

Transformação

O ministro Evandro Pereira Valadão Lopes enfatizou o momento de transformação vivido pelo Direito do Trabalho. “Precisamos criar novas formas de cuidar da massa trabalhadora e novos mecanismos de proteção à mão de obra assalariada”, destacou. “Meu compromisso e minha missão é ser mais um ministro do TST a colaborar para o engrandecimento da Justiça do Trabalho e, com isso, construir um país melhor e mais humano”.

Competência

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, lembrou as qualidades do novo ministro. “O ministro Evandro chega ao TST pelos seus conhecimentos jurídicos, pela sua competência e pela sua dedicação à Justiça do Trabalho, com uma longa folha de serviços prestados à sociedade”, afirmou.

Estiveram presentes à cerimônia o procurador-geral do trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a deputada federal Soraya Santos e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Perfil

O ministro Evandro Pereira Valadão Lopes nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na magistratura do trabalho em julho de 1989 no cargo de juiz do trabalho substituto. Em fevereiro de 1992, foi promovido a juiz titular. Atuou em Varas do Trabalho na capital, em Nova Iguaçu, Macaé e Nilópolis. Em abril de 2003, foi promovido a desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ).

Confira as fotos do evento no Flickr do TST. 

(JS/CF)

Leia mais:

4/7/2019 – Evandro Pereira Valadão Lopes toma posse no cargo de ministro do TST



Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.