Já está aberto o credenciamento para veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Teste Público de Segurança (TPS) 2019. Esta edição do TPS ocorrerá na próxima semana, do dia 25 ao dia 29 de novembro, no edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Para se credenciar, os interessados devem encaminhar um e-mail para o endereço [email protected], com o assunto “Credenciamento de Imprensa” e as seguintes informações:

– nome do profissional;
– nome do veículo de comunicação;
– telefone de contato.

Serão aceitos apenas credenciamentos de profissionais de veículos de imprensa que estejam devidamente registrados no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

O TPS

O Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação foi criado com a finalidade de fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias no processo eleitoral. O TPS contempla ações controladas com o objetivo de identificar vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição.

Durante o TPS, os investigadores selecionados têm acesso aos componentes internos e externos do sistema eletrônico de votação – como aqueles usados para a geração de mídias –, lacrados em cerimônia pública, incluindo o hardware da urna e seus softwares embarcados.

Os planos de teste elaborados pelos investigadores ou grupo de investigadores inscritos no TPS detalham as ações que serão executadas, com o objetivo de identificar possíveis falhas ou vulnerabilidades contidas no sistema eletrônico de votação. Os planos devem estar relacionados à violação da integridade ou do sigilo dos votos de uma eleição.

A íntegra da programação do TPS 2019 pode ser conferida na página do evento, no Portal do TSE.

CM/JB, DM

18.11.2019 – Sistema de transmissão de votos também será testado no TPS 2019

30.10.2019 – TSE divulga lista de inscritos com planos de teste aprovados para o TPS 2019

21.10.2019 – Você sabe o que é o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação?

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.