No início da sessão desta terça-feira (9), o ministro André Mendonça, presidente da Segunda Turma, cumprimentou o ministro Dias Toffoli por seu retorno ao colegiado. Mendonça salientou que a iniciativa de Toffoli, durante sua gestão na Presidência, de adaptar o STF às novas tecnologias foi essencial para que o Tribunal mantivesse plenamente seu funcionamento durante a pandemia da covid-19. “Para nós é uma alegria tê-lo na Segunda Turma, trazendo experiência, equilíbrio, serenidade, o que é reconhecido por todos”, disse.

O ministro Gilmar Mendes lembrou que Toffoli já integrou a Segunda Turma e que seu retorno é muito bem-vindo, por tudo que representa para o Tribunal. “Gostaria de dar as boas-vindas, certo de que sua excelência será, como foi no passado, extremamente feliz, e nós também estamos muito felizes em recebê-lo”, afirmou.

O ministro Dias Toffoli elogiou o ministro Ricardo Lewandowski (aposentado), que o antecedeu na Turma, por sua atuação no STF. Toffoli disse que, antes de pedir a transferência, comunicou a intenção aos demais integrantes do colegiado que foram bastante receptivos a seu retorno. “Para mim é um prazer estar aqui de volta, estou muito feliz”, frisou.

O subprocurador da República Wagner Natal Batista, representante da Procuradoria-Geral da República no colegiado, também se associou às manifestações.

PR//CF

 

Com informações do STF

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.