As atividades do último dia do Congresso Jurídico de Direito Militar ocorreram na Base Aérea de Santa Maria (RS).

A jornada teve início com a apresentação do Comandante do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, Capitão de Fragata Michael Lopes Alvarenga, que falou sobre o emprego e as características da aviação naval.

A seguir, o 2º Ten Fuzileiro Naval, Jean Fábio Rodrigues de Carvalho, que é o encarregado da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do 5º Distrito Naval (5º DN), tratou da atuação da Marinha do Brasil nas ações voltadas à Defesa NQBR.

Após a apresentação teórica, no auditório, o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais realizou demonstração de ação de descontaminação de aeronave.

A seguir foi a vez da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Tenente Coronel Aviador Ricardo Starling Cardoso, Comandante do Esquadrão Hórus, apresentar à assistência as características e emprego de aeronaves remotamente pilotadas (ARPs) na FAB.

Ainda inserido nesse tema, a advogada e professora Liziane Paixão Silva Oliveira apresentou a abordagem jurídica referente à utilização militar das ARPs em conflitos armados.

Como última atividade, o Esquadrão Hórus realizou demonstração de uma ARP RQ 450.

WhatsApp Image 2022 09 30 at 20.27.00

Captura de tela 2022 09 30 213313



Com Informações so Superior Tribunal Militar

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.