O ministro Barros Levenhagen, do Tribunal Superior do Trabalho, tomou posse nesta quarta-feira (28), como membro honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT). A cerimônia, que contou com a presença de diversos ministros e servidores, ocorreu no salão nobre Papa Leão XIII, na sede do TST.

Ao saudar o empossado, o presidente do TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, lembrou que, desde que chegou ao TST, oriundo do Ministério Público do Trabalho, tomou o ministro Levenhagen como um paradigma a ser seguido, com o qual “aprende diuturnamente”.  

Ao agradecer a honraria concedida, o ministro Levenhagen lembrou a sua trajetória de 37 anos na Justiça do Trabalho. Destacou a lembrança de que quando prestou concurso pera a magistratura trabalhista nunca pensou que poderia chegar a ministro do TST, muito menos ser presidente, cargo que ocupou no biênio 2014/2016.

Academia

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho, anteriormente denominada Academia Nacional de Direito do Trabalho, foi fundada em 1978, no Rio de Janeiro, Brasil, por um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho. Os patronos são o ministro Luiz Gallotti e o professor Cesarino Júnior. Seus objetivos são o estudo do Direito e do Processo do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista e a publicação de estudos.

A Academia possui cem membros efetivos de diversos Estados brasileiros. A Cadeira número 1 é ocupada em definitivo pelo ministro Arnaldo Lopes Süssekind.

(Secom/TST. Imagens: Aldo Dias)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.