Inserido no contexto do Congresso Jurídico de Direito Militar, o Comando da 4ª Região Militar, sediado em Belo Horizonte, promoveu evento, em suas instalações, na data de hoje, 16 de junho. A atividade contribui para que os magistrados da Justiça Militar da União possam ter contato com a atividade fim das Forças Armadas e saber, um pouco mais, sobre a rotina e o treinamento realizado nas organizações militares.

Foi realizada uma formatura geral que contou com representações de organizações militares do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Paulo Alípio Branco Valença, em suas palavras, enfatizou a importância do evento realizado em Belo Horizonte que reunião as Forças Armadas, Forças Auxiliares e Poder Judiciário. Agradeceu o apoio da PMMG, do CBMMG e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). Destacou a Justiça Militar como instituição de suma importância para a manutenção dos princípios mais importantes para as Forças Armadas, que são a hierarquia e a disciplina.

Os ministros do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel e General de Exército Lúcio Mário de Barros Góes falaram em nome do Superior Tribunal Militar (STM) e externaram os seus agradecimentos ao General Valença e às instituições organizadoras e apoiadoras que tornaram possível a realização do Congresso, de forma exitosa.

Após a formatura, foi realizada uma recepção a todos os convidados, no gabinete do Comandante. Nessa oportunidade, foi a vez do ministro Dr. Artur Vidigal de Oliveira, Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM) prestar os agradecimentos a todos os órgãos envolvidos no planejamento e na execução do Congresso Jurídico de Direito Militar.

 

foto3

 

foto4regiao

 

 

 



Com Informações so Superior Tribunal Militar

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.