Ministra Maria Thereza de Assis Moura e ministro Og Fernandes foram empossados como presidente e vice-presidente, respectivamente 

Solenidade de posse da nova direção do STJ

Solenidade de posse da nova direção do STJ

25/08/22 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, acompanhou, nesta quinta-feira (25), a posse dos novos dirigentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Foram empossados a ministra Maria Thereza de Assis Moura, como presidente, e o ministro Og Fernandes, como vice-presidente. Os magistrados irão comandar o Tribunal no biênio 2022-2024.

Segunda mulher a comandar a corte, Maria Thereza de Assis Moura destacou, em seu discurso de posse, que a aprovação da Emenda Constitucional 39 (conhecida como PEC da Relevância), pelo Congresso Nacional, em julho deste ano, permitirá que o STJ se firme como responsável por uniformizar a jurisprudência infraconstitucional do país. “Com a mudança legislativa, as decisões judiciais terão maior alcance e chegarão a um número maior de pessoas. Temos a expectativa de que a justiça se torne mais célere e que o Tribunal, nos próximos dois anos, aumente sua eficiência administrativa, mantenha o diálogo com os demais poderes e estreite relações com as cortes irmãs”, enfatizou.

O ministro Emmanoel Pereira felicitou os ministros empossados e disse que a chegada da magistrada à Presidência do STJ vai estreitar ainda mais os laços entre a Justiça do Trabalho e a Justiça comum. “A ministra Maria Thereza de Assis Moura é uma figura da maior competência. Sei da sua capacidade e de seu talento, e o STJ só tem a ganhar com sua chegada à Presidência”, afirmou durante a cerimônia.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, entre outros.

(JS/CF)
 


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.