O Jornada dessa semana viaja até a cidade de Maués, na Amazônia, para conhecer a produção e a colheita do guaraná. O famoso fruto é usado para fazer várias  bebidas, como refrigerantes, e os trabalhadores da região também não começam o dia sem tomar água com guaraná. A mistura faz tão bem, que eles são conhecidos pela boa saúde e longevidade.

No quadro “Diretos e Deveres” vamos saber quais são as dúvidas trabalhistas do serralheiro e do proprietário da serralheria. Quem dá as respostas, é um juiz de Curitiba PR). Em Ceilândia (DF), uma ação civil pública resulta em mais segurança para os empregados e pacientes de um hospital da cidade. É que as caldeiras que estavam com a vida útil vencida e tinham risco de explosão foram interditadas. E em Natal (RN), vamos conhecer as pinturas de um artista plástico que viu no geometricismo uma maneira diferente de expressar a arte.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube.

Confira a íntegra da última edição do Jornada:

(CRTV/Secom/TST)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.