A ação recebe gêneros de primeira necessidade e doações em dinheiro.

Deslizamento no Morro da Oficina, em Petrópolis. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil.

Deslizamento no Morro da Oficina, em Petrópolis. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil.

23/02/22 – O Tribunal Superior do Trabalho aderiu à campanha SOS Petrópolis, que visa arrecadar doações para a população atingida pelas fortes chuvas no município fluminense. Há uma semana, Petrópolis sofre as consequências de uma forte tempestade, que causou inundações, queda de barreiras e, até o momento, 204 mortos e milhares de desabrigados.

A ação, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de outros tribunais brasileiros, é uma iniciativa da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a Escola de Magistratura (Emerj) e a Associação Beneficente dos Amigos do TJ-RJ (Abaterj).

Como doar

É possível colaborar com envio de água mineral, alimentos não perecíveis (de preferência, que não precisam de cozimento) e produtos de higiene, além de colchonetes e cobertores. As doações podem ser entregues nos fóruns da capital fluminense (portarias 3, 4 e 5 do Palácio da Justiça), nos fóruns do interior e nas sedes da Emerj e da Abaterj.

As doações em dinheiro são aceitas por meio do PIX da Amaerj (CNPJ: 40.422.305/0001-06) e nas seguintes contas:

Banco Itaú: AG: 6002 C/C: 07264-0
Banco Bradesco: AG 6246 C/C: 3030-9

 


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.