Um portal inovador, com uma nova arquitetura, mais intuitiva, com busca aperfeiçoada e integração de todas as bases de dados e sistemas. Um layout responsivo, tela ajustada a tablets, smartphones e computadores. Acesso rápido, com informações e serviços mais importantes com apenas um clique. Agências de Notícias que concentram textos de referência em Direito Militar. Integração entre os servidores, com bate- papo virtual. Tudo isso e mais um pouco você encontra agora no novo site do Superior Tribunal Militar. 

O lançamento dessas novidades ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), no auditório do STM, e contou com a apresentação do portal para o público presente. A unidade líder do projeto Portais é a Assessoria de Comunicação Social que contou com a colaboração da Diretoria de Tecnologia da Informação no desenvolvimento e implementação do projeto. 

A presidente do Tribunal, ministra Maria Elizabeth Rocha, na abertura do evento, ressaltou a importância desse projeto e disse que o Projeto Portais nasceu da necessidade de se promover uma comunicação mais efetiva e eficaz com os diversos públicos que se relacionam com o STM. 

A magistrada lembrou que foi um trabalho detalhado, com mais de mais de um ano e meio de duração. A ministra Elizabeth também explicou que o projeto começou com a consulta realizada durante a revisão do Planejamento Estratégico, quando todos opinaram sobre a necessidade de um portal mais moderno e dinâmico. Deu ênfase ao serviço JMU na História lançado junto com o novo portal e que apresenta uma linha do tempo interativa que permite aos cidadãos o acesso a processos históricos sob a guarda do STM. Processos relativos à Primeira Guerra Mundial, à Força Expedicionária Brasileira, ao Tribunal de Segurança Nacional e à Coluna Prestes podem ser acessados desde já. 

O assessor de Comunicação Social do STM, Dinomar Miranda, explicou que o novo portal do STM é um dos mais modernos e dinâmicos da Administração Pública, com ênfase na valorização de conteúdo e de pessoas.

“O novo portal é intimista, mais próximo e ao mesmo tempo voltado à interatividade. Mais que isso, é voltado para a transparência do serviço público”, avaliou Dinomar que também informou que o portal busca resgatar os magistrados e servidores aposentados que “agora podem, de casa, se integrar com as rotinas e as informações da nossa Justiça Militar”.

O novo portal estará disponível para o público interno e externo a partir do dia 21 de novembro. 

 

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.