Essa é a segunda realizada de modo totalmente remoto.





06/10/2020 – O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, participou de conferência virtual com os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), na tarde desta segunda-feira (5). O encontro foi parte das atividades relacionadas à correição ordinária que está sendo realizada no TRT até sexta-feira (9).

Na videoconferência, o ministro destacou que as ações do procedimento correicional demonstram muito mais uma colaboração do que uma mera fiscalização. “Estamos juntos nesse processo para, cada vez mais, aprimorarmos a jurisdição trabalhista e fazermos dela modelo para todos os demais ramos do judiciário” disse o corregedor-geral. 

Em razão da pandemia do novo coronavírus, os trabalhos da correição ordinária estão sendo realizados de modo completamente remoto. Essa é a segunda feita dessa forma. A primeira foi a do TRT da 18ª Região (GO).

Agenda de correição

Nesta terça-feira (6), o corregedor-geral ficou à disposição dos desembargadores e juízes do TRT e, à tarde, se reuniu com toda a equipe dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc).

Nesta quarta, o ministro se reúne remotamente com advogados e outros interessados, para receber reclamações e sugestões que visem aprimorar os serviços prestados pela Justiça do Trabalho. Também falará com o diretor da Escola Judicial, desembargador Ivan Valença. 

Na quinta-feira (8), o ministro volta a se reunir com os dirigentes e os desembargadores do Tribunal e, na sexta-feira (9), às 10h, a correição será encerrada com a leitura da Ata, em sessão plenária administrativa conduzida pelo corregedor-geral.

Coletiva de imprensa

Na sexta-feira, às 11h30, o ministro concede entrevista coletiva à imprensa, também por videconferência, pelo sistema Cisco Webex.

(Secom – com informações do TRT da 6ª Região)


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.