O programa Jornada dessa semana mostra casos em que as empresas limitam a quantidade de vezes que o empregado vai ao banheiro durante o expediente ou até o tempo que pode ser gasto pelo trabalhador para necessidades fisiológicas. Mas até onde vai o poder diretivo da empresa nesses casos? Em que situações o trabalhador tem direito a indenização por dano moral? Em uma reportagem especial, o programa fala sobre os processos envolvendo o assunto e como eles têm sido julgados pela Justiça do Trabalho.

O quadro “Saúde e Segurança no Trabalho” traz dicas de prevenção de acidentes para os mecânicos industriais que precisam de treinamento e dispositivos de proteção para utilização de máquinas e equipamentos.

Em Brasília, magistrados de todo o país definem novas estratégias para o Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, que, desde 2011, realiza estudos, ações educativas e campanhas para alertar a população sobre os males do trabalho na infância. O programa também recebe denúncias de trabalho infantil e mobiliza juízes em todo o país para o combate à exploração de crianças e adolescentes.

Vamos também até Florianópolis conhecer a história e o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), pioneiro em inovações tecnológicas, no quadro “Raio X”. Esse TRT foi o primeiro a utilizar o peticionamento eletrônico e o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, o PJe-JT. E em São Luís, os belos azulejos maranhenses, famosos desde a época do império, são destaque no quadro “Meu Trabalho é uma Arte”.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Confira a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.