O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Barros Levenhagen, fará visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 5º Região (BA) nos dias 13 e 14 de agosto. Durante os dois dias da visita, Levenhagen e o presidente do TRT-5, desembargador Valtércio de Oliveira, terão uma extensa agenda de atividades definida em conjunto entre os órgãos, com destaque para ações que envolvem o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

Em 2014, Levenhagen postergou as visitas institucionais aos Regionais para que, primeiramente, fossem sanadas correções de algumas inconsistências no PJe-JT. Com este desafio superado, o ministro promove agora a ida a alguns Tribunais para verificar o avanço na utilização do sistema e para agradecer o empenho de todos os envolvidos na implementação do PJe-JT em Tribunais e Varas de todo o país.

O TRT-5 destaca-se neste caso. Atualmente, possui 88 Varas do Trabalho, com 78 delas funcionando com o PJe-JT, o que corresponde a um percentual de 88% de implantação. A previsão é que o sistema esteja 100% implantado em 30 de outubro de 2015.

Agenda

No dia 14, às 10h, Barros Levenhagen e Valtércio de Oliveira se encontrarão com todos os desembargadores do TRT-5, no Plenário daquela Corte, para conversar sobre os avanços do PJe-JT, dentre outros assuntos de interesse do Regional. Em seguida, farão agradecimento especial aos gestores do PJe-JT em reunião com o Comitê Gestor Regional.

Levenhagen estará acompanhado da desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann e da juíza Auxiliar da Presidência do TST Gisela Ávila Lutz, coordenadoras nacionais do PJe-JT,  e do secretário-geral do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser.

Além dos eventos relacionados ao PJe-JT, o ministro Levenhagen visitará a obra da nova sede administrativa do TRT-5.

A agenda de visitas aos TRTs segue em setembro com viagem ao TRT da 3ª Região (MG).

(Com informações do CSJT)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.