Presidente do STJ e do CJF entrega novas instalações da Enfam ainda em fevereiro


Presidente do STJ e do CJF entrega novas instalações da Enfam ainda em fevereiro




04/02/2021 16:20
04/02/2021 16:20
04/02/2021 16:16


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, visitou na última quarta-feira (3) as novas instalações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que teve seu espaço físico ampliado em 40%.

A reforma encontra-se na fase final, compreendendo a aquisição e instalação de mobiliário e equipamentos. A obra será entregue após o Carnaval, em data ainda a ser definida entre os ministros Humberto Martins e Og Fernandes, diretor-geral da escola. O retorno das aulas presenciais da Enfam está previsto para o segundo semestre de 2021.

A ampliação das instalações da escola é fruto de medida adotada pelo ministro Humberto Martins na primeira semana de gestão à frente do CJF, quando ele entregou ao ministro Og Fernandes, em 3 de setembro no ano passado, o espaço adicional na sede do conselho, ampliando a área total da Enfam.

À época, o presidente do CJF afirmou que a Enfam “exerce um papel muito importante na formação de magistrados competentes e comprometidos com a prestação jurisdicional célere e de qualidade”.

Pós-graduação

A expansão do espaço físico da Enfam tem por objetivo atender ao maior fluxo de alunos resultante do novo programa de pós-graduação, aprovado pelo Ministério da Educação em 2020. Ao todo, a escola ministra, atualmente, 11 disciplinas simultâneas. Com a retomada das aulas presenciais, a previsão é de expandir para 12 o número de disciplinas no próximo semestre.

Instalada no primeiro pavimento da sede do CJF, a Enfam conta com instalações com recursos de acessibilidade para receber alunos, professores e visitantes com necessidades especiais.

Com informações da Comunicação do CJF.


Fonte: STJ

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Criado pela Constituição Federal de 1988, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) é a corte responsável por uniformizar a interpretação da lei federal em todo o Brasil, seguindo os princípios constitucionais e a garantia e defesa do Estado de Direito.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

janela
Logo