A empregada gestante tem os direitos trabalhistas assegurados desde a licença de 120 dias até pausas para amamentar e a garantia de emprego por até cinco meses após o parto. Mas, e as empregadas que adotam crianças ou adolescentes? Elas têm as mesmas garantias previstas em lei? Na reportagem especial do programa Jornada dessa semana, vamos falar sobre os direitos trabalhistas para quem adota, que foram modificados a partir da sanção da nova Lei da Adoção (Lei 13.509/2017).

No quadro Saúde e Segurança no Trabalho, o assunto é transtorno alimentar. Vamos mostrar quais são os tipos de doenças ligadas à alimentação e como tratá-las. Em Salvador (BA), pesquisa que revela participação ainda pequena de negros no mercado de trabalho qualificado. E, no quadro Trabalha Brasil, a rotina de um profissional que atua numa área bastante específica: o mestre cervejeiro.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h e sábados e domingos, às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Assista a íntegra da edição desta semana:

(CRTV/Secom/TST)

 

 



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.